O programa também conta com uma viatura adaptada para transportar animais. O veículo que conta com caixinhas de transporte para animais de diferentes portes será utilizado para o traslado dos animais para a castração, cujos tutores, sejam, comprovadamente, de baixa renda e não possuam meios de arcar com esse custo.
A veterinária, Rafaela Jornada ressalta a importância do veículo para o Programa. “É essencial esse suporte para a população com um veículo próprio, que irá auxiliar no transporte da equipe em situações que for necessário, e de animais para castração”.
De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Gilberto Júnior “o intuito é que o transporte dos animais até as clínicas veterinárias não seja um fator limitante para o acesso ao Programa das Castrações, fazendo com que todos os munícipes possam participar e, dessa forma, auxiliar no controle da natalidade animal. Esse controle tende a diminuir, consequentemente, o número de animais em situação de rua, e reduzindo a incidência de zoonoses”.
O veículo já integrava a frota de viaturas do Município, sendo adaptado para o uso da equipe.
Adoção responsável
No dia 30 de abril, na Via del Vino, será realizado o evento Bento Pet- Venha adotar um novo amigo. A ação tem o objetivo de apresentar os animais que estão para adoção e conscientizar a população sobre a posse responsável.
A primeira-dama Cláudia Remus destacou que “é uma ação que simboliza essa preocupação com o bem-estar animal e um passo para que estes animais ganhem um novo lar”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Daer prorroga autorizações de trânsito para veículos de carga no RS
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Segurança de Bento realiza visitas nas escolas