Dando continuidade às ações do programa Bento em Ordem, foi realizada nesta quinta-feira (02) uma força-tarefa para busca de beneficiários do Bolsa Família com apoio da Federasul. A ação contou com duas viaturas cedidas pela instituição.
Em dezembro, a ação contou com a participação do CIC-BG, Movergs, Sindilojas Regional Bento, Segh, Simme, empresários e voluntários.
O objetivo é a busca ativa para localizar beneficiários do programa Bolsa Família para ofertar oportunidades de emprego. Atualmente, mais de 2 mil famílias recebem o benefício do Programa.
O presidente da Federasul Rodrigo Sousa Costa acompanhou a ação realizada e destacou ser “pelo trabalho que a gente conquista a dignidade, que as pessoas conseguem se realizar, construir as próprias vidas”. Lembrou que não é razoável ter pessoas dispostas a trabalhar num programa emergencial enquanto tem vagas de emprego com carteira assinada. “Essa iniciativa de vocês é a semente de um novo tempo”, concluiu.
O prefeito Diogo Siqueira destacou que “é um trabalho realizado em conjunto com todos os setores da nossa sociedade e o apoio da Federasul é importante para podermos ampliar ainda mais o acesso destas pessoas ao marcado de trabalho”, destacou.
Jovem no mercado de trabalho
Durante a manhã, foi realizada uma reunião com as coordenações dos serviços de assistência social e habitação da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) para debater as ações realizadas, avaliar protocolos e elencar ações que podem ser realizadas visando acesso, também, do jovem ao mercado de trabalho. “A assistência social é um dos pilares da nossa gestão e daremos continuidade a esse trabalho de ordem, de manter a secretaria como uma ponte para a independência dessas pessoas e não algo permanente. O benefício precisa estar com quem precisa e também precisamos trabalhar na ponta com os jovens”.
Prêmio Salão Design terá talk na Fimma Brasil 2025
Prefeitos da microrregião de Veranópolis buscam alternativas para ampliar vagas na saúde
Cooperativa Vinícola Garibaldi participa do Mapa Econômico do Rio Grande do Sul