A Polícia Civil de Terra de Areia finalizou, na segunda-feira, dia 17, o inquérito sobre o acidente de trânsito que resultou na morte de seis pessoas, ocorrido em 26 de janeiro na RSC-486, em Itati, na Rota do Sol. O sinistro envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros e um Toyota Corolla.
A investigação foi coordenada pelo delegado Adriano Koehler Pinto, que identificou como causa do acidente uma falha mecânica no sistema de freios do caminhão, provocada pelo superaquecimento das lonas e tambores.
O laudo pericial revelou que o caminhão invadiu a contramão logo após uma curva acentuada para a direita em um trecho em declive. O veículo colidiu com o Toyota Corolla, que trafegava no sentido contrário. Após a colisão, os dois veículos caíram na valeta da pista, percorrendo cerca de 32 metros, até o caminhão capotar.
O inquérito foi enviado ao Ministério Público com recomendação de arquivamento. De acordo com o delegado, não há responsabilização penal, pois o condutor do caminhão, principal investigado, faleceu no acidente. O caso agora aguarda a análise da promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira, do MP de Torres.
A
s vítimas do acidente foram Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, condutora do Toyota Corolla, Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos, Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos, e Clara Klassen Tomazi, de 16 anos, que foi a única sobrevivente no momento da colisão, mas faleceu em 7 de fevereiro, após complicações decorrentes do acidente.
Ela chegou a ser internada no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, e transferida para Caxias do Sul, mas não resistiu aos ferimentos.
No caminhão do Corpo de Bombeiros, morreram Audrei Alves Camargo, do Batalhão de Busca e Salvamento, e Juliano Baigorra Ribeiro, da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves.
Foto: Corpo de Bombeiros Militar
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento