A sede da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa ficou mais alegre na manhã de segunda-feira, 31 de outubro. Isso porque a entidade recebeu seis exemplares da ação “Casa de Boneca – projetando esperança”, desenvolvida pelo Sebrae em parceria com empresas e instituições da Serra Gaúcha. As miniaturas permanecerão expostas na ACI até o dia 4 de novembro e, posteriormente, serão entregues a seis escolas municipais.
A “Casa de Boneca” consiste em um projeto social no qual 48 arquitetos da região foram convidados a desenvolver 140 casinhas com o objetivo de incluir a atividade social dentro das empresas e levar uma proposta lúdica e divertida para as escolas. Junto das miniaturas, também será entregue um manual com sugestões de brincadeiras, um kit com adesivos de alfabeto, números, figuras e móveis recortáveis. Além das casinhas, uma empresa parceira desenvolveu um caminhão, também com proposta lúdica. “Estamos entregando a ferramenta às escolas. A partir daí, os educadores utilizam como acharem mais interessante para o aprendizado dos alunos”, explica o gestor de projetos do Sebrae Serra Gaúcha, Éder Otávio Pereira, que coordena a ação.
O presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, acompanhou a chegada das casinhas e reconhece a importância da entidade apoiar projetos como o “Casa de Boneca”. “A ACI sempre busca apoiar projetos nos quais seus associados estão envolvidos e esta ação deixa nítida a proposta pedagógica de envolver a criança com o uso da criatividade”, pontou Ferrari durante a entrega, que também teve a presença da coordenadora de apoio às escolas de educação infantil Rutinéia Balbinot e da supervisora de ensino da Secretaria de Educação de Carlos Barbosa, Francinara Dalla Pozza.
A ação social “Casa de Boneca – projetando esperança”, conta com empresas participantes dos projetos “Desenvolver o Setor de Madeira e Móveis” e “Desenvolver as Marcenarias na Serra Gaúcha”, em parceria com o Sindimóveis, Senai Cetemo de Bento Gonçalves e a Associação Sala de Arquitetos. Em Carlos Barbosa, as escolas municipais contempladas serão: Criança Feliz, Aurora, Carinha de Anjo, Arco Íris, São Sebastião de Castro e Aquarela.
Empresas barbosenses que participaram do projeto: BJG Moveis; Cislaghi Carrocerias; KS Moveis; Moveis Barbosense; Romajo – Projettare Moveis; SM Moveis.
Fotos da exposição:
Fonte: ConceitoCom
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha