Carlos Barbosa é reconhecida por seu espírito empreendedor e sua capacidade de ousar nos negócios. Para a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) isso não é diferente. Com investimento de R$ 4,4 milhões, a entidade mostrou sua solidez para adquirir com recursos próprios uma área de terras de 48 mil metros quadrados. O próximo passo é apresentar ainda neste ano o projeto do Parque de Eventos Guido Pascoal Sganderlla, que promete movimentar a economia regional e impulsionar a representatividade do município no Estado.
Segundo o presidente da entidade, Fabiano Paloschi Ferrari, o empreendimento terá potencial para alavancar a economia e o turismo no município. “Buscaremos parceiros para erguer um espaço amplo e com as estruturas necessárias para a realização de grandes eventos e shows, atraindo mais visitantes à Serra Gaúcha. Além disso, o Parque será um aporte para valorizar o comércio e roteiros de turismo em Carlos Barbosa, como o Recanto Bergamasco”, destaca Ferrari.
A área, adquirida no final de 2015, visa suprir a necessidade da ACI em ter um lugar apropriado para a realização dos eventos que promove. A terraplanagem já foi executada em 2,5 hectares, espaço suficiente para abrigar as estruturas provisórias da 5ª Expo Carlos Barbosa, o primeiro evento a ser realizado no local. “Em um ano e meio, conseguimos pensar, escolher e adquirir uma área com excelente localização e que será uma grande vitrine para eventos de grande porte”, frisa o presidente da associação. O Parque será erguido em uma área ao longo da rua Padre Arlindo Marcon, próximo à Maria Fumaça, na entrada do município.
Guido Pascoal Sganderlla
O novo empreendimento da ACI receberá o nome de Parque de Eventos Guido Pascoal Sganderlla como homenagem ao proprietário anterior do terreno, ex-diretor da Tramontina Cutelaria e da Multi, falecido em 2014. O sucesso nas negociações e a flexibilidade da família fizeram com que a entidade entrasse em um acordo para denominar a área em homenagem ao patriarca da família.
Sobre a ACI
Há 39 anos a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa mantém o foco no empreendedorismo, na inovação e na orientação, aproximando as empresas e os negócios e criando atividades que fortalecem a gestão empresarial. A entidade, que atualmente possui mais de 730 associados, tem certificação ISO 9001 e ISO 14001.
Fonte: Conceitocom Brasil
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas