Na noite de ontem (31), ACBF goleou a equipe de Viamão por 6 a 1 e lidera com 21 pontos
Com o time misto, a ACBF superou o Viamão em casa, por 6 a 1, e assumiu a liderança do grupo B do Gauchão série A 2022.
Em primeiro tempo movimentado, a ACBF abriu o placar com Gustavo, que recebeu de Mithyuê e limpou o marcador, finalizando de fora da área com 1′ 42″ de jogo.
Aos 5′ 9″, Gustavo marca novamente para a ACBF. Desta vez, Pedro Carioca ajeita a bola no pivô e rola para o camisa 17 finalizar com categoria. 2 a 0 no placar.
Ainda no primeiro tempo, Léo Gil lança Samuel e deixa o pivô em ótima condição para finalzar por cima do goleiro e ampliar o placar, aos 7′ 28″ de jogo.
Com 11′ 24″, Guilherme diminuiu para os visitantes em jogada de contra-ataque e fechou o placar da primeira etapa.
No intervalo, o técnico Edgar Baldasso orientou a equipe no vestiário e pediu atenção nos passes longos, para evitar um eventual erro que proporcionasse o contra-ataque adversário.
Com 4′ 25″ de bola rolando na segunda etapa, Pedrinho acertou um lindo chute de perna esquerda após lançamento de Mithyuê, no escanteio, e marcou o 4º da ACBF. No minuto seguinte, o ala roubou a bola na quadra de ataque e marcou mais um golaço, o 5º da equipe na partida.
No fim, aos 17′ 38″, gustavo roubou a bola e achou Pedro Carioca subindo livre em direção ao gol adversário. O pivô, que percebeu a aproximação de Gustavo pela direita, só rolou a bola para o camisa 17 marcar o seu 3º gol no jogo, o 6º da ACBF, fechando o placar.
Com a vitória, a ACBF assumiu a liderança do grupo B, com 21 pontos, mesma pontuação do vice-líder Lagoa Futsal. O time laranja segue com um jogo a menos e viaja na próxima sexta-feira (02), para Seberi, onde enfrentará a AFUCS, às 20h, pela 13ª rodada da competição.
A partida teve transmissão ao vivo da TV ACBF, no Facebook e YouTube.
Imprensa / ACBF
Créditos: Lucka Cyríaco
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024