ACBF supera o Marau e está classificada às semifinais do Gauchão 2022

Com vitória no tempo normal e empate na prorrogação, ACBF avançou para semifinal nos pênaltis
No último sábado, dia 19, em Carlos Barbosa, a ACBF recebeu o Marau pelas quartas de final do Gauchão. Em desvantagem no placar devido a derrota fora de casa por 5 a 3, foi necessário a vitória no tempo normal por 4 a 0. Com novo empate de 1 a 1 na prorrogação, a decisão ficou para os pênaltis com classificação da laranja. 
Na primeira metade do tempo extra, as equipes pouco ofereceram risco aos goleiros. Já no segundo tempo, com menos de um minuto, Pedro Rei cobra escanteio na área adversária e acha Biel livre para empurrar e abrir o placar. O resultado classificaria a ACBF sem a necessidade das penalidades. Porém, restando apenas 1’15” para o fim da partida, a arbitragem marcou pênalti por toque de mão de Biel. Valença cobra, empata e dá números finais ao jogo.

 

Nas penalidades, Fernando, Murilo, Mithyuê, Biel e Eder Lima (nesta ordem) converteram suas cobranças e decretaram a classificação laranja, já que Vini, da AMF, desperdiçou o terceiro pênalti dos Marauenses.

Após a partida, o técnico interino Sandro Júnior comentou a vitória da equipe: “Fizemos um bom jogo, dentro de tudo aquilo que foi proposto nos treinamentos durante a semana. Na prorrogação, além do fator técnico e tático, existe o mental. A intenção era vencer já na prorrogação, infelizmente, não foi possível. Nós criamos chances com superioridade numérica, mas infelizmente a bola não entrou. Nas penalidades, cobrou quem estava confiante, quem treinou durante a semana e fomos premiados. Acertamos os 5 pênaltis e saímos vitoriosos.”

O adversário da semifinal será definido após o confronto entre Atlântico de Erechim e Uruguaianense, nesta segunda-feira, juntamente das datas das partidas.

Foto: Lucka Cyríaco | ACBF

Fonte: Imprensa ACBF

PG

 

 

error: Conteúdo Protegido