Times empataram por 2 a 2 na Serra Gaúcha
Após um jogo digno dos tamanhos das duas equipes, o Jaraguá conquista a classificação às semifinais pela vitória por 4 a 3 no primeiro jogo da decisão, que garantiu a vantagem do empate no jogo da volta.
Com 8’59” no marcador, Bruno Iacovino finaliza de longe e abre o placar no Centro Municipal de Eventos.
Em menos de 1 minuto de bola rolando na segunda etapa, o Jaraguá chega ao empate e, aos 11’54”, Eka marca o seu segundo gol e vira a partida.
Imediatamente após o gol da virada, Roni finaliza em cobrança de lateral e conta com o desvio em Leco para deixar tudo igual novamente no placar. Felipe, do Jaraguá, foi expulso da partida aos 14’17” por falta e antijogo em Eder Lima.
Restando pouco mais de 3 minutos para o fim da partida, Pedro Rei entrou como goleiro-linha em quadra e, apesar das chances criadas, não foi o suficiente para a vitória.
Ao fim da partida, o técnico Edgar Baldasso comentou a atuação da equipe: “Tivemos mais um jogo com um volume de oportunidades muito grande, mas, infelizmente, não soubemos aproveitar no momento certo. Sofremos um gol que não sei por onde a bola entrou e, como falei, o jogo passou pelas nossas mãos várias vezes. Sobre a superioridade numérica, nós pecamos nas finalizações. A bola entrou onde deveria entrar, fizemos as movimentações corretas, mas talvez por excesso de capricho no passe, as finalizações não aconteceram de forma adequada.”
É a sétima eliminação da ACBF na Liga Nacional após a conquista do último título, em 2015, sendo a sexta nas quartas de final. Apenas em 2021 a equipe chegou à fase semifinal da competição.
A partida também ficou marcada por mais uma quebra do recorde de público: Mais de 3.600 torcedores acompanharam o jogo no Centro Municipal de Eventos. Pela primeira vez, o ginásio recebeu um público tão próximo da capacidade máxima nesta etapa da Liga Nacional.
Agora, a ACBF volta as atenções para o Gauchão de futsal até o fim da temporada. O próximo compromisso pela competição será o segundo jogo das oitavas de final, contra a ALAF, com data ainda indefinida.
Fonte: Imprensa / ACBF
Foto: Lucka Ciríaco
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves