A ação que desarticulou uma quadrilha pelo tráfico de drogas sintéticas na Serra Gaúcha e na região de Passo Fundo, encerrou com cinco pessoas presas e três veículos apreendidos. Ela aconteceu nesta terça-feira, 14, com policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo que deflagraram a Operação Forasteiros em Nova Prata, Nova Bassano e São Domingos do Sul.
De acordo com o delegado Diogo Ferreira, a organização criminosa recebia drogas sintéticas, oriundas do litoral catarinense, e realizavam a traficância nas cidades da região de Nova Prata em festas eletrônicas.
“Quando eram realizadas grandes festas eletrônicas na cidade de Passo Fundo, alguns investigados se deslocavam para Passo Fundo com as drogas, com intuito de traficar nestas festas. Alguns indivíduos organizavam excursões para essas festas, onde ofereciam as drogas sintéticas para os usuários”, conta o delegado.
A investigação teve duração de dois meses, onde foram utilizadas modernas técnicas de investigação que tiveram como fruto a decretação de cinco prisões preventivas e oito mandados de busca e apreensão. Durante as investigações, três pessoas foram presas em flagrante pela Brigada Militar, sendo apreendidas 11 buchas de cocaína, 153 comprimidos de Ecstasy e aproximadamente R$ 2.000,00.
A operação teve apoio de 36 policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) e Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), ambas de Passo Fundo, além das Delegacias de Nova Prata, Nova Bassano, Veranópolis, Casca, Marau e Paraí.
As cinco pessoas presas foram encaminhadas ao sistema prisional após os procedimentos de praxe.
Fonte: 1ª DP / Passo Fundo
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho