AÇÃO INTEGRADA DA POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE ATERRORIZAVA COMUNIDADE RURAL NOS CAMPOS DE CIMA DA SERRA

A Polícia Civil, em uma ação conjunta envolvendo a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Vacaria, a Delegacia de Polícia de Jaquirana e a Delegacia de Polícia de Bom Jesus, prendeu preventivamente na manhã desta terça-feira, dia 30, um homem de 32 anos investigado por uma série de crimes graves que vinham aterrorizando a comunidade rural no Campos de Cima da Serra.
A prisão é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Jaquirana, que apurou a alta periculosidade do indivíduo. Ele é investigado por crimes como tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e coação, utilizando a violência e a intimidação como seu principal modo de agir.
Segundo as investigações, em um dos casos, o suspeito, após desentendimentos no bairro, efetuou ao menos três disparos de arma de fogo contra a residência de um homem, que só não foi atingido por ter conseguido se abrigar a tempo. Em outra ocorrência, ele disparou contra a casa de um idoso de 74 anos para intimidá-lo. O suspeito já havia sido preso preventivamente em 2023 em razão dos crimes de abigeato e associação criminosa.
Segundo populares, o suspeito também é envolvido com o tráfico de drogas, o que ainda está sendo apurado pela Polícia Civil. O segundo indivíduo envolvido nos crimes citados já havia sido preso preventivamente pela Polícia Civil em Jaquirana no mês de Julho pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Nesta ocasião, foram apreendidos aproximadamente 3kg de drogas, dois revolveres, quase 200 munições e um veículo.
O preso é indivíduo com extensa ficha criminal que, após obter liberdade provisória, continuou a praticar delitos graves, desafiando a Justiça e impondo o medo na população.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
Fonte/foto: Polícia Civil
error: Conteúdo Protegido