Na tarde da terça-feira, 24, o Procon de Carlos Barbosa com apoio da Brigada Militar, realizou uma ação para coibir a possível prática de fraude contra o consumidor por meio de anúncios de cursos gratuitos das mais diversas áreas. Contudo, ao procurar o local para realizar a matrícula, os consumidores seriam informados do custo referente ao “suporte pedagógico”.
Além disso, o contrato padrão apresentava uma série de inconsistências, bem como cláusulas abusivas e ilegais.
Desta forma, a empresa foi orientada a não prosseguir com a venda dos referidos cursos, a fim de evitar prejuízos aos consumidores.
O Procon ressalta a importância de estar alerta a este tipo de oferta que vem sendo frequente na cidade. Antes de assinar qualquer contrato, procure se certificar quanto à idoneidade da empresa, se já existem reclamações em canais como o “Reclame Aqui”, questione acerca da forma de realização de aulas práticas, sobre os valores em caso de cancelamento e demais dúvidas.
Destaca-se também que não se trata de nenhum programa de ensino vinculado ao governo municipal, estadual ou federal, mas sim de uma empresa particular de oferta de cursos online.
Nestes casos, o Procon age de forma preventiva para evitar prejuízos aos consumidores.
A Administração Municipal ressalta que o Município não oferece cursos de forma gratuita sem que estejam divulgados nos canais oficiais.
Fonte: Prefeitura de Carlos Barbosa
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21