Uma ação realizada pela Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta terça-feira, 27, um homem suspeito de participação no ataque ao carro-forte realizado dia 6 deste mês, na Serra das Antas na BR-470 em Bento Gonçalves.
A operação começou com mandado de Maria da Penha, através de investigação por participação em delitos, como roubo, porte ilegal de arma, sequestro e disparos de arma de fogo, no bairro Cembranel em Bento, por volta das 16h. Policiais Civis foram até a residência quando o indivíduo de 28 anos percebeu a presença e fugiu.
Foi então que iniciou acompanhamento pelo perímetro urbano e posterior BR-470 até a prisão ser efetuada no bairro Fenachamp, em Garibaldi. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e posteriormente ao Presídio Estadual.
O morador da Capital do Vinho já esteve preso várias vezes e seria o 6º integrante da quadrilha. Com ele havia uma quantia de pouco mais de R$ 600 em dinheiro. Antes, órgãos de segurança haviam efetuado a prisão de três indivíduos em Bento Gonçalves e um quarto, em Santa Tereza, com o quinto em Rio Pardo.
A ação teve a participação da Polícia Civil – DPPA (Delegacia de Pronto Atendimento), 1ª DP (1ª Delegacia de Polícia), 2ª DP (2ª Delegacia de Polícia) e DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), POE – Pelotão de Operações Especiais do 3º Bpat (3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento