Em atuação conjunta na madrugada desta sexta-feira (07) policiais da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM) interceptaram uma carga de maconha que vinha do Paraná para o Rio Grande do Sul. Quatro pessoas foram presas e mais de 130 kg de maconha foram apreendidos.
Policiais da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) agiram de forma integrada com a PRF e com a BM, apreendendo a droga na BR-386, próximo a Canoas. Ao todo, mais de 130 quilos de maconha foram apreendidos no interior de uma caminhonete Vera Cruz. A droga estava dividida e embalada em 159 tijolos.
Segundo o delegado Guilherme Calderipe, além desse veículo, os policiais identificaram outro carro, um veículo Corsa, que servia de batedor. Quatro indivíduos foram presos em flagrante. O grupo criminoso, formado por um paraense e três gaúchos, foi desarticulado. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, tendo em vista que a Vera Cruz era clonada. “O trabalho conjunto viabilizou a identificação dos dois veículos suspeitos, impedindo que algum deles fugisse da abordagem policial”, salientou o delegado.
O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, esclarece que é fundamental a atuação de forma integrada contra o crime. “O trabalho em conjunto e de forma harmônica das três Polícias possibilitou o sucesso na ação. Mais ações em conjunto com PRF e BM serão realizadas contra o narcotráfico”, disse o delegado.
Fonte: Polícia Civil RS
Defesa Civil realiza reunião de alinhamento das equipes
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO E RECUPERA PRODUTOS, EM BENTO GONÇALVES