Os médicos da Fundação Araucária que atuam prestando seus serviços na Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves voltam ao trabalho ao meio-dia desta sexta-feira, 20. Os profissionais estavam com suas atividades paralisadas desde o dia 11 de janeiro, devido ao atraso no pagamento da folha e do 13º salário.
Na última terça, 17, a Administração Municipal efetuou o repasse de R$ 1,8 milhões à Fundação, com a finalidade de quitar parte da dívida de dois meses em atraso com a empresa terceirizada que presta serviços na área da saúde.
A paralisação não prejudicou o atendimento às urgências e emergências tanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quanto no Pronto Atendimento 24 horas do Bairro São Roque e nos chamados ao SAMU.
Em entrevista à Difusora, o presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul e Região, Marlonei dos Santos, destaca que é importante esse repasse, mas que novas paralisações não estão descartadas. “O fato é que a Fundação Araucária é responsável e tem contrato de prestação de serviços com os profissionais. Caso não ocorra repasse da Prefeitura, que é o que é sempre alegado, o mínimo que se exige de uma empresa que presta este tipo de serviço é que se tenha um fundo de reserva. Vamos aguardar os próximos meses. Mas a classe não irá tolerar atrasos e se houver vamos parar de novo”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura e Central de Jornalismo da Difusora
Suspeito de matar ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves passa por audiência de custódia
Cooperativa Vinícola Garibaldi abre exportações para a Armênia
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho ocorre no domingo, 27