A programação do Natal Bento 2017 abriu nesta sexta-feira, dia 8, em ato realizado na Via Del Vino, centro. O objetivo do evento, que ocorre até dia 6 de janeiro, é promover a atividade turística e envolver a comunidade no espírito natalino. O Natal Bento reúne os eventos organizados pela Prefeitura, pelas entidades e empreendedores do Trade Turístico, além das promoções dos lojistas, coordenados pela CDL.
Mas além dos eventos, o clima de Natal em Bento Gonçalves também está reforçado pela decoração alusiva. A população também pode fazer a sua parte, decorando residências e estabelecimentos comerciais.
Na solenidade de abertura, o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, enalteceu que a chegada do Natal é mais importante para resgatar o sentimento do que é a família. “Nós, da Secretaria, não medimos esforços, mesmo em momentos de crise em nosso país, de realizar o Natal em nossa cidade. De forma muito simples, mas com dedicação de muitas pessoas, iremos fazer deste Natal o melhor momento vivido nesta época”, afirma.
Destaque ainda na noite de abertura para a apresentação da Fanfara Bersaglieri Di Faria Lemos.
A edição do Natal Bento 2017 é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, patrocínio da Caixa Econômica Federal, e conta com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH), Sindilojas, ExpoBento, Centro de Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC) e DWR Som, Luz e Imagem.
Neste final de semana, a programação traz o Natal Mágico de Bento Gonçalves. Um show de luzes, projeção mapeada e canto coral através das comemorações natalinas, deste sábado, dia 9, até a próxima quarta-feira, dia 13, às 20h, na Via Del Vino, centro.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Jose Martim Estefanon
IDENTIFICADO HOMEM MORTO A TIROS NO VILA NOVA II, EM BENTO GONÇALVES
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China