Depois de atividades na Buarque de Macedo e na Igreja Matriz, o Natal Borbulhante 2016 será lançado oficialmente na Praça Loureiro da Silva, onde Garibaldi viverá o evento de 14 a 22 de dezembro. No dia 14, próxima quarta-feira, o público poderá conferir o musical “Em busca da Fábrica Encantada”, a chegada do Papai Noel e a apresentação de Yangos Quarteto Instrumental.
A partir das 20h30min, o musical de Natal “Em Busca da Fábrica Encantada”, do Grupo Circo de Palco (Novo Hamburgo), promete trazer dança, música e muitas acrobacias para a Praça. A chegada do Papai Noel também sempre é um momento muito aguardado por todos, especialmente para as crianças.
Encerrando as apresentações da noite, Yangos Quarteto Instrumental sobe ao palco às 21h30min. A banda instrumental carrega forte influência da música de raiz sul-americana em diálogo com uma vibração jazzística. A força da conexão da personalidade dos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, somado a mais de 10 anos de convivência e atuação ininterrupta, faz da união do piano, percussão, acordeon e violão um encontro potente, que ultrapassa fronteiras territoriais e subjetivas.
As atividades seguem até o dia 22 com shows e apresentações dos mais variados gêneros. Toda a programação e as atualizações do evento podem ser encontrada na fan page Turismo Garibaldi, no link www.facebook.com/garibalditurismo e no evento, também no Facebook, Natal Borbulhante 2016 – 19ª edição, no link: https://www.facebook.com/events/349476578742835.
A realização da 19ª edição do Natal Borbulhante é do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Conta com o Patrocínio Master do Banrisul – O Grande Banco do Sul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Todos pelo Rio Grande. Os patrocinadores do evento são: Corsan, Benoit e Cairú. O evento também conta com o apoio financeiro de Tramontina, Metalúrgica Simonnagio, Giordani Turismo, Santa Luiza Turismo, Hotel Casacurta, Cooperativa Vinícola Garibaldi e Friza Climatização e Acabamento e Florestal Alimentos.
A produção cultural do Evento é da empresa Danna Produções, que auxiliou também na captação de recursos via Lei Rouanet e acompanhará a execução do projeto durante todo o Natal Borbulhante. Entidades do Município como a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), a Associação De Vinicultores de Garibaldi (Aviga) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi também apoiam o evento.
PROGRAMAÇÃO NATAL BORBULHANTE 2016
O NATAL MAIS BORBULHANTE DO BRASIL
14 de dezembro:
20h – Abertura Oficial
20h30min – Musical de Natal “Em Busca da Fábrica Encantada”
21h30min – Yangos Quarteto Instrumental
15 de dezembro:
20h – Fábio Chagas e Rodrigo Maciel
21h – Orquestra Jovem de Garibaldi
22h – Rodrigo Soltton
16 de dezembro:
20h30min – Banda Fora de Ordem
21h30min – Banda MSV
22h30min – Banda Relativos
17 de dezembro:
20h30min – Clave Pop Rock Acústico
21h30min – Stand Up Duda Garbi 3×1
22h30 min – Johnny Grace – Elvis in Concert
18 de dezembro:
20h – Acústico Três Quartos
21h – Beatles no Acordeon
19 de dezembro:
20h – Escola de Música Musical Center
21h – Coro Canarinhos de Garibaldi
20 de dezembro:
20h – Missa Campal
21h – Show com Frei Rinaldo e banda Mensageiros de Cristo
21 de dezembro:
20h – Grupo de Artes Nativas Rastros do Tempo
21h – Luis Marenco
22 de dezembro:
21h – Erasmo Carlos – Show Gigante Gentil
24 de dezembro:
20h – Celebração Natalina – Igreja Matriz
Participe também:
11 – Food Truck na Vinícola Peterlongo com show de Duca Leindecker às 18h (aberto ao público com venda de ingressos). Realização: Vinícola Peterlongo.
15 – 3ª Noite Branca – noite em que o comércio ficará aberto até às 22h30min com ações especiais. Realização: Rota de Compras, Secretaria de Turismo e Cultura e Apeme.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha