Buscando bem acolher os profissionais da Rede de Ensino de Cotiporã e proporcionar momentos de motivação, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto promoveu na manhã de hoje, dia 18 de fevereiro, a Abertura do Ano Letivo 2021.
O evento foi realizado no Anfiteatro Municipal, seguindo os protocolos de combate à Covid-19 e contando com a participação de autoridades cotiporanenses, equipe da Secretaria de Educação e Desporto, professores e demais funcionários das Escolas Municipais.
O encontro foi marcado por emoção e autoconhecimento através de bate-papo e meditações realizadas pela Terapeuta Holística e Consteladora Sistêmica, Fernanda Xavier Tedesco Peresin. Na oportunidade, foram debatidos temas como desafios, oportunidades, sentimentos e comportamentos.
Em sua fala, a Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, ressaltou a importância de valorizar o presente. “Precisamos passar por este momento olhando com carinho quem está do nosso lado. As máscaras escondem parte de nossa face, mas não os olhos, que são as janelas da alma. Precisamos estar aqui e agora para aprender a fazer esta leitura. Muitos alunos esperam pelo seu olhar, professor!”
Na oportunidade, a Secretária Lilian repassou aos profissionais as novas ferramentas tecnológicas que serão implementadas no Ano Letivo 2021, a fim de auxiliar na organização das aulas e registros escolares.
Buscando incentivar e valorizar o trabalho do professor, a Administração Municipal irá adquirir, neste ano, mais de 40 notebooks que serão utilizados pelos profissionais a fim de qualificarem e otimizarem suas atividades escolares.
O Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, parabenizou a equipe pela organização do encontro, agradecendo e desejando sucesso aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. Ivelton ressaltou a importância de encarar sem medo as mudanças e desafios da caminhada, vencendo os mesmos com fé, coragem e determinação.
O início das aulas em Cotiporã está previsto para o dia 1º de março, com o atendimento aos alunos da Pré-Escola e Ensino Fundamental. O modelo de retorno adotado será o ensino híbrido, com aulas presenciais e a distância.
Fonte e foto: Prefeitura de Cotiporã
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul