O Poder Judiciário gaúcho esteve presente na abertura da 38ª edição do Fórum da Liberdade, ocorrida no final da tarde desta quinta-feira (03/4), que lotou o Auditório do Prédio 40 da PUC, em Porto Alegre. O Presidente do TJ, Desembargador Alberto Delgado Neto, foi recepcionado por dirigentes do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), liderados pela sua Presidente, Paola Coser Magnani.
O Desembargador Alberto destacou que a Justiça gaúcha está presente em diversos eventos, independente do alinhamento ideológico abordado, a fim de buscar uma aproximação cada vez maior com todos os segmentos da sociedade. “O Fórum da Liberdade já é tradição, promovendo um debate sobre desenvolvimento no país. A presença do Judiciário é importante para acompanharmos o debate de ideias acerca dos rumos do Rio Grande do Sul e do Brasil”, disse ele, reforçando o caráter democrático da iniciativa.
A Presidente Paola Magnani, em seu discurso de abertura, enfatizou a relevância da “Coragem para Escolher”, tema desta edição do evento que ocorre na capital gaúcha. “O Fórum pretende buscar maneiras do indivíduo realizar as suas próprias escolhas, e isso só é possível em um ambiente de liberdade. Estamos em 2025 e parece que alguns valores e conceitos foram se perdendo no meio do caminho da nossa história, eis que politização de todas as coisas provoca uma confusão nas pessoas que buscam a interpretação mais correta do acontece no país”, afirmou a dirigente.
O Fórum da Liberdade conta com a participação de aproximadamente 70 palestrantes, e o seu encerramento será nesta sexta-feira (04/4), na PUCRS.
Fonte: TJ-RS
Foto: Eduardo Nichele
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro