Na sessão ordinária dessa segunda-feira (2), na Câmara Municipal de Bento Gonçalves entre os projetos que estão na pauta de votação, os vereadores apreciarão o PLO nº 80/2019 que abre crédito especial no valor de R$ 19.198,00 na unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social. A abertura deste crédito, se faz necessária para execução do projeto “Brincando se Constrói Vínculos”, conforme Termo de Convênio n° 08/2019, firmado com o Poder Judiciário.
De acordo com o projeto, com o repasse destes recursos, serão adquiridos brinquedos infláveis, piscinas de bolinhas, tobogã, camas elásticas que proporcionarão maior envolvimento e convívio familiar e comunitário, efetivando o direito ao lazer às crianças e adolescentes e,implementarão as atividades já planejadas e organizadas pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, por meio dos serviços, programas e projetos da pasta, nas parcerias realizadas com demais Secretarias, pais e organizações privadas.
A referida matéria prevê garantia de direitos educativos, sociais e culturais das crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social decorrente de pobreza ou privações, através da criação de espaços lúdicos.
Também está na pauta, o PLO nº 74/2019, de autoria do vereador Gilmar Pessutto (PSDB) que denomina via pública. Conforme a matéria, a Rua K do Loteamento Fátima, Bairro Fátima, passa a denominar-se Rua Clari Breda Dendena.
E por fim, os vereadores votam o PLO nº 75/2019 de autoria do vereador Edson Biasi (PP), que inclui no calendário oficial do município o “Dia municipal do Enoturismo” que passa a ser comemorado no segundo domingo do mês de novembro.
A Sessão Ordinária começa às 15h, e é transmitida ao vivo pelos canais da TV Câmara Bento.
Fonte e foto: Câmara Bento
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025