A abertura de 30 vagas para técnico de enfermagem está na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, dia 3. O objetivo é chamar aprovados de concurso realizado em 2016 e reduzir gastos com o serviço terceirizado. Conforme a Secretaria de Saúde, a medida integra a reestruturação administrativa que ocorre no município.
O titular da pasta, Diogo Siqueira, afirma que a cada renovação de contrato, o poder executivo acaba se sentindo em risco , ficando na dependência de uma empresa que tem um grande número de funcionários. Os profissionais devem ser destinados às unidades de saúde e, principalmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Nós queremos que nós tenhamos médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos que reconheçam as famílias, que saibam dos seus problemas de saúde e que consigam identificar mais facilmente as soluções possíveis para cada paciente. Então é esta linha de trabalho que a gente está tentando fazer agora, implementando aos poucos e gradualmente. Tenho certeza que vai melhorar a qualidade de saúde de Bento Gonçalves”, afirma o secretário. Outros projetos semelhantes a este devem ser encaminhados durante as próximas sessões, conforme Siqueira.
Foto: Prefeitura/divulgação
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS