A abertura de 30 vagas para técnico de enfermagem está na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, dia 3. O objetivo é chamar aprovados de concurso realizado em 2016 e reduzir gastos com o serviço terceirizado. Conforme a Secretaria de Saúde, a medida integra a reestruturação administrativa que ocorre no município.
O titular da pasta, Diogo Siqueira, afirma que a cada renovação de contrato, o poder executivo acaba se sentindo em risco , ficando na dependência de uma empresa que tem um grande número de funcionários. Os profissionais devem ser destinados às unidades de saúde e, principalmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Nós queremos que nós tenhamos médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos que reconheçam as famílias, que saibam dos seus problemas de saúde e que consigam identificar mais facilmente as soluções possíveis para cada paciente. Então é esta linha de trabalho que a gente está tentando fazer agora, implementando aos poucos e gradualmente. Tenho certeza que vai melhorar a qualidade de saúde de Bento Gonçalves”, afirma o secretário. Outros projetos semelhantes a este devem ser encaminhados durante as próximas sessões, conforme Siqueira.
Foto: Prefeitura/divulgação
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Leonardo Lamachia é reeleito presidente da OAB/RS