Iniciou 22 de abril o período para inscrições no Mestrado Profissional em Viticultura e Enologia no ano de 2024. O prazo encerra no dia 13 de maio de 2024 e as inscrições devem ser realizadas por formulário eletrônico. O edital já havia sido publicado no 2 de abril. Há, também, um passo a passo que pode ser conferido para quem tiver dúvidas durante o processo de inscrição.
Assim como os demais cursos do IFRS, o Mestrado é gratuito, mas para concorrer a uma das vagas será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 150,00. O curso é presencial, com duração máxima de 24 meses, nos campi Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e Urupema do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
Neste processo seletivo são ofertadas 30 vagas, no total, distribuídas da seguinte forma: 20 no Campus Bento Gonçalves do IFRS e 10 no Campus Urupema do IFSC. As vagas em cada uma das instituições serão distribuídas nas duas linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Viticultura e Enologia (PPGVE): “Tecnologias em Viticultura e Enologia” e “Desenvolvimento e Sustentabilidade na Vitivinicultura”.
O processo seletivo destina-se a profissionais graduados, em cursos de bacharelado, licenciatura ou de tecnologia (cursos devidamente reconhecidos pelo MEC), preferencialmente com experiência no setor vitivinícola em atividades vinculadas à viticultura, enologia, enoturismo ou gestão vitivinícola e é aberto a brasileiros e estrangeiros. Entretanto, títulos obtidos no exterior deverão atender à legislação brasileira vigente, apresentando revalidação de diploma.
Os interessados devem ler as informações completas no Edital Nº 16/2024, disponível no banner abaixo e no site do curso pos.ifrs.edu.br/ppgve/ingresso/selecao-2024/. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail secretaria.pos@bento.ifrs.edu.br.
Fonte e foto: IFRS
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves