Em solenidade ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 2 de maio, nas dependências da Vila Militar, do 6º Batalhão de Comunicações (6º BCOM), foi aberto o ano letivo do Projeto Esperança – Pelotão Curumim, de Bento Gonçalves, que neste ano completa 23 anos de atuação no município.
Durante seu pronunciamento o comandante do 6º BCOM, coronel Nelson Marinho de Bastos Jr. destacou a importância do projeto e de seus participantes “os senhores jovens são importantes para nós, por essa razão toda a estrutura do batalhão com a contribuição da 8ª CIACOM (8ª Companhia de Comunicações), está a disposição para melhor atendê-los. Esperamos que seja um fase significativa em suas vidas e ao mesmo tempo também desejamos compartilhar os valores militares. Desejo a todos que aproveitem os ensinamentos e sejam muito felizes”. Ao final ele ainda pediu uma salva de palmas a todos os jovens participantes.
O projeto que atende 40 adolescentes foi fundado em 1996, por iniciativa do 6º Bcom, da Prefeitura de Bento Gonçalves, Associação Amigos da Criança, Comdica, Rotary e Conselho Tutelar, além do apoio de empresário e da sociedade Civil organizada, entre elas A Sicredi Serrana.
O projeto tem o compromisso de receber adolescentes em situação de risco social por indicação do Conselho Tutelar, proporcionando-lhes melhores condições de enfrentamento da realidade e afastando-os dos riscos inerentes a ociosidade das ruas.
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação