Iniciou por volta das 9h10min desta sexta-feira, 15, no Clube Floresta, em Videira-SC, da XVII Jornada da Viticultura Gaúcha e VI Seminário Catarinense da Uva, Vinho e Suco.
São mais de 1 mil agricultores gaúchos e catarinenses que marcam presença no evento.
Seguro Rural, as novas tecnologias, a safra da uva no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre outros pontos, estão na pauta. Seis ônibus deixaram a Serra Gaúcha para participação do evento, que tem a cobertura da Difusora com boletins durante a programação.
Clique para ver outras imagens:
Programação
9h – Abertura com pronunciamento de lideranças e autoridades.
9h30min – Palestras Seguro para a viticultura: Programa de Seguro Rural, com Vitor Augusto Ozaki, diretor do Departamento de Gestão de Risco e Recursos Econômicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e Seguro da Agricultura Familiar, com José Carlos Zukowski, coordenador geral do Seguro da Agricultura Familiar da Secretaria Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Os debatedores serão Irineu Berezanski e Márcio Roberto Langer, assessores de Política Agrícola das federações dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc) e do Rio Grande do Sul (Fetag), respectivamente.
10h25min – Painel Produção de uvas, vinhos e sucos da safra 2016 no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apresentado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pelo Mapa.
10h45min – Intervalo.
11h – Palestra Tecnologias Vitivinícolas em desenvolvimento no Estado de Santa Catarina, com Vinícius Caliari, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).
12h – Debates e encerramento.
13h – Almoço.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro