Foi aberta oficialmente na noite de quinta-feira, dia 12, a programação do Natal Bento 2020. Com o público bastante reduzido em comparação há anos anteriores, e respeitando os protocolos de prevenção à disseminação da COVID-19, dezenas de pessoas compareceram na Via Del Vino para o início da programação.
O secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Ferri Parisotto, abriu a noite saudando a todos os presentes. Em seguida foi realizado um espetáculo natalino com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes, que iluminaram a prefeitura, a Via Del Vino e a Praça Walter Galassi. A noite seguiu com o show do pianista Rodrigo Soltton.
Parisotto ressaltou á reportagem da Difusora o trabalho na organização do evento em meio a pandemia “foi uma noite espetacular, nós nos preparamos, um trabalho que iniciou ainda lá em abril, onde tínhamos a ideia de que não teríamos mais pandemia, lamentavelmente ainda temos, mas o bom é que a gente percebeu que nos eventos ao ar livre, a nossa comunidade participa e respeita os espaços, os protocolos, e isso mostra que estamos preparados para todos os momentos. Essa programação foi feita com muito carinho para toda população de Bento Gonçalves”, destacou.
A programação do Natal Bento 2020, segue até o dia 23 de dezembro, com passeios temáticos sobre trilhos com a Maria Fumaça, espetáculos musicais e teatrais, shows com diversos artistas locais, atrações culturais, chegada do Papai Noel, concertos natalinos, passeios ciclísticos, jantares temáticos, festas culturais no interior do município, visitações em vinícolas, piqueniques e pacotes especiais para hospedagem e roteiros turísticos. A decoração natalina segue até o dia 10 de janeiro de 2021.
Fotos: Central de Jornalismo Difusora
Com Igreja Matriz de Faria Lemos lotada, Missa celebra 1º ano de falecimento das vítimas das enchentes em Bento
Sicredi Serrana intensifica apoio a 76 vinícolas na Wine South America
Previsão indica chuva no Estado para os próximos dias