A Associação Ativista Ecológica (AAECO) atendeu a uma denúncia na manhã desta segunda-feira, dia 22, de descarte irregular de resíduos hospitalares na rua Livramento, na esquina com a Augusto Geisel, bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves.
A entidade encaminhou o material até o Posto de Saúde do Bairro Conceição, onde esses resíduos vão ser incinerados a 600 graus celsius para eliminação de bactérias.
A AAECO orienta a toda população de Bento Gonçalves que em caso de algum familiar estar com enfermidades ou se recuperando de alguma cirurgia ou lesão e esteja usando seringas descartáveis e realizando curativos em casa, que embale esses resíduos e leve para o Posto de Saúde mais próximo de seu bairro.
Esses resíduos podem contaminar solo e água, além de disseminar bactérias em animais domésticos e pessoas se manipulados de forma incorreta.
Quanto a remédios vencidos, a orientação é procurar as farmácias e depositar nos coletores. Já os não vencidos e bem embalados podem ser doados a Liga de Combate ao Câncer.
Fonte: Associação Ativista Ecológica
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21