Com a palestra do jornalista, cineasta e comentarista político da Rede Globo e da Rádio CBN, Arnaldo Jabor, sobre “Projeto um Novo Brasil”, foi encerrado na tarde desta quinta-feira, 13, o 27º Congresso Movergs.
Ele explanou sobre o atual momento do País, com um cenário de crise política e econômica. “O Estado cada vez domina mais, a sociedade se sente desamparou”, disse.
Lembrou ainda da figura de líderes em uma sociedade e destacou a “democracia como fundamental. Mas, a gente descobriu que ela é a vivência da verdade”.
A corrupção vivida no País o jornalista afirmou não ser apenas um pecado, mas “a desorganização da possibilidade de você fazer qualquer projeto”.
Palestraram no evento o ex-economista chefe da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, Roberto Luis Troster, o economista, com especialização em Marketing Estratégico, Marcelo Prado, que apresentou números da indústria moveleira e o especialista na área de produção conectada, o engenheiro de máquinas alemão, Ernst Esslinger.
O evento foi realizado no Salão Malbec do Dall´Onder Grande Hotel e reuniu cerca de 500 profissionais do setor moveleiro. A Movergs aproveitou o evento para homenagear ex-presidentes, pelos 30 anos da entidade. O mote do evento foi “Transformação”.
O presidente da Movergs avaliou o evento:
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural
Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Reflexão, fé e esperança marcaram a Sexta-feira Santa em Cotiporã