A Fest in Vêneto é o maior evento de Cotiporã, desde 2002, ano que ocorreu a sua primeira edição. É uma festa tradicional que acontece a cada quatro anos, envolve e mobiliza toda a Comunidade Cotiporanense, valoriza as histórias e as culturas imigrantes, com abertura oficial nesta sexta-feira, a partir das 18h.
De 12 a 14 e de 18 a 21 de maio de 2023, um encontro de cultura, religiosidade, trabalho e família na Joia da Serra Gaúcha.
A festa terá shows como “Os Monarcas”, “Nenhum de Nós”, “Rainha Musical”, “Os Atuais” e “Bruno & Barreto” e um total de mais de 15 atrações a serem realizados exclusivamente no Pavilhão de Shows.
Uma ocasião única, que conta com espaços como a “casa da Mamma”, a entrada temática que retrata o filó, o artesanato municipal, os empreendedores locais, o comércio e a indústria local e regional, a 3ª Mostra da Atividade Leiteira, exposições agroindustriais, agronegócio entre outras atrações.
Outras novidades são os Passeios de tuque-tuque, o Voo Cativo de Balão de Ar Quente, o Jogo da Tômbola, o Parque de Diversões e a Campanha da Adoção Responsável, além de shows artísticos e culturais inéditos.
Sob o lema “Sapore di Felicità”, celebra a farta gastronomia e a alegria que ela proporciona, valorizando os pratos típicos da cultura italiana, alimentos que sustentam e aconchegam.
Cabe ressaltar que, desde a sua primeira edição, a Fest in Vêneto proporciona o impulsionamento do comércio, aumento da visibilidade do potencial turístico e gastronômico regional, bem como alavanca a visibilidade dos empreendimentos e da agroindústria local. A última edição, de 2019, resultou em um público aproximado de 35 mil pessoas circulando na cidade nos dois finais de semana de evento.
Este 12 de maio marca também o aniversário de emancipação política do Município, que celebra 41 anos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Cotiporã
Foto: Maisa Marson
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco
Aprovado na Câmara de Vereadores projeto que altera o valor do vencimento SM-6