Depois de ter batido recorde com a inscrição de 29 trabalhos, a 8ª edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia será apresentada durante a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2016, dia 24 de setembro, trazendo 16 artigos inéditos. O aumento, comparado às edições anteriores, que passou de 14 para 16, se deve tanto ao incremento na adesão quanto à qualidade dos estudos.
Os 16 artigos, avaliados por assessores científicos que integram o comitê técnico que tem a coordenação do editor-chefe Dr. Alberto Miele, permeiam pelas áreas da viticultura, enologia, mercado, legislação e turismo, fornecendo um amplo panorama em diversos assuntos, munindo os profissionais que atuam na cadeia produtiva da uva e do vinho de informações e pesquisas relevantes para sua prática. Com esta publicação, a revista terá chegado a 93 trabalhos, uma expressiva contribuição para a busca pelo conhecimento.
A publicação trará denso conteúdo que segue metodologia científica, priorizando o ineditismo. Com periodicidade anual e uma tiragem de 2,5 mil exemplares, a revista será entregue aos mais de 850 participantes da Avaliação Nacional de Vinhos, além de enólogos associados espalhados por todo o Brasil. A revista também chega a universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, assim como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino.
Comissão organizadora: Juliano Daniel Perin, Alberto Miele, Carlos Abarzúa, Christian Bernardi, Cláudia Stefenon, Dario Crespi, Leocir Bottega, Luciano Vian, Samuel Cervi.
Comitê editorial: Dr. Alberto Miele (Editor-Chefe), Dr. Carlos Eugênio Daudt, Dra. Cláudia A. Stefenon, Dr. Celito Crivellaro Guerra, Dr. Eduardo Giovannini, Dr. Erasmo José Paioli Pires, Dr. Jean Pierre Rosier, Dr. Luciano Manfroi, Dr. Maurilo Monteiro Terra, Dra. Regina Vanderlinde, Dr. Sérgio Ruffo Roberto e Dr. Vitor Manfroi.
Fonte: Conceitocom Brasil
Foto: Arquivo
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS
Natal nos Vinhedos tem atrações artísticas gratuitas e opções enogastronômicas em dezembro