Nesta sexta-feira,05, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves divulgou o diagnóstico do Coronavírus no Município. Os dados têm como base o Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN).
De acordo com os dados após o início dos sintomas, 83,2% (589) dos infectados evoluiu para cura clínica. Ainda continuam em monitoramento 10,3% dos casos, e em internação hospitalar 4,1%. Ocorreram 18 mortes associadas à doença, o que resultou numa taxa global de mortalidade de 2,4% em nosso município. A partir da semana de 18 de maio foi observado uma redução no número de confirmados.
Os dados também demonstram que dos infectados 43,5% (308) são homens e 56,5% são mulheres. A distribuição etária dos casos mostra que a maior proporção de infectados está na faixa etária de 20 a 39 anos (48,3%) e de 40 a 59 anos (30,5%), respectivamente. Entretanto, a maior incidência tem se concentrado na faixa etária de 30 a 39 e de 60 anos e mais.
Entre os infectados, 71% (503) estava com quadro de síndrome gripal, por ocasião do diagnóstico, e 16,7% com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Em 12,3% dos casos não havia sintomas gripais conhecidos.
Do total de casos confirmados, em 49,3% (349) a infecção foi diagnosticada através de um exame laboratorial chamado PCR (polymerase chain reaction), e o restante através da realização de testes rápidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: José Martim Estefanon
Obra “Mulheres Artistas da Época Moderna” chega ao público neste sábado (18), na Feira do Livro de Bento Gonçalves
Espetáculo musical “Siami partiti” da Associação Caminhos de Faria Lemos ocorre nesta quinta-feira, 16 de outubro, na Casa das Artes,
Inova Bento apresenta projeto “Hub de Inovação Regional” na Câmara