O 6ºBCOM (6º Batalhão de Comunicações) está preparando a incorporação para cerca de 130 jovens, no dia 1º de março. Ou seja, aqueles que se alistaram em 2017 e foram designados, se apresentarão no Batalhão para a seleção. De 790 que se alistaram, 43,5% são voluntários.
De acordo com o tenente coronel Nelson Marinho de Bastos Júnior, comandante da unidade militar de Bento Gonçalves, “são aproximadamente 30 homens a menos, com a estruturação do Exército, já que a 15ª CIA COM deixou o município e migrou para Cascavel, no Paraná”.
Além disso, a Junta de Serviço Militar informa aos homens não alistados no serviço militar obrigatório que devem comparecer à Junta até o dia 30 de junho. Para se alistar é necessário apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF, foto 3×4 e comprovante de residência. Estes, são os jovens nascidos no ano de 2000.
“O Serviço Militar obrigatório tem a função de ampliar a consciência da sociedade, que participa com os indivíduos que ingressam ou que são profissionais”, lembra o comandante.
Também é possível o alistamento militar pela internet em todo o Brasil, através do site oficial da Diretoria de Serviço Militar (http://www.alistamento.eb.mil.br/).
A Junta lembra que os cidadãos que não realizarem o alistamento ficarão em débito com o Serviço Militar e impossibilitados de ingressar em uma faculdade, emprego registrado, viajar para o exterior, entre outros. Mais informações pelo telefone (54) 3454-2375.
Local: Rua Mal. Floriano, 121, sala 06 no Edifício Adelina Ruga, Centro.
Horário: 7h às 13h
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves