Na manhã desta sexta-feira, dia 25, ocorreu no pátio de formaturas do 6º Batalhão de Comunicações (6º BCOM), a solenidade de passagem de função de Adjunto de Comando do subtenente Luciano Pigatto Rossatto, para o subtenente Eduardo de Souza.
O ato teve início às 11h, em primeiro momento no pavilhão de comando, onde houve o descerramento da foto do militar que deixa a função, e ao mesmo tempo a inauguração da galeria dos ex-adjuntos de comando, com a presença do comandante do 6º BCOM, coronel Nelson Marinho de Bastos jr, o comandante da 8ª Companhia de Comunicações (CIACOM) Major Márcio Wagner Dias Ferreira, o comandante da da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª BI Mtz), a qual o 6º BCOM é subordinado, general de Brigada Ernesto de Lima Gil, secretários, vereadores, familiares e imprensa.
Após a cerimônia ocorreu o desfile e apresentação das tropas do 6º BCOM e da 8ª CIACOM, ao general Lima Gil, e a solenidade de passagem de comando no pátio de formaturas, além dos pronunciamentos do comandante do batalhão, e do general.
A criação do cargo de Adjunto de Comando (Adj Cmdo) tem como um dos objetivos distinguir o subtenente ou o primeiro-sargento que apresente destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal. A ideia foi concebida com a finalidade de valorizar a carreira do graduado.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor