Nesta quinta-feira, dia 5, o 6° Batalhão de Comunicações (6° BCOM) Batalhão Presidente Geisel, e a 8ª Companhia de Comunicações (8ª CIACOM) realizou a solenidade de incorporação dos soldados do Efetivo Variável (EV) para o serviço militar obrigatório 2020.
A cerimônia foi marcada pela entrada dos jovens pelo portão das armas da Unidade Militar simbolizando o ingresso nas fileiras do Exército Brasileiro. O evento contou com a participação dos demais integrantes do 6° BCOM E 8ª CIACOM e foi abrilhantado pela presença de familiares que prestigiaram a solenidade.
No ano de 2020, juntos o 6° BCOM e a 8ª CIACOM, incorporam 129 conscritos, sendo 95 no batalhão e outros 34 na companhia. São 96 de Bento Gonçalves, 20 de Garibaldi e 13 de Carlos Barbosa, que passarão a fazer parte agora como soldados de Caxias, em referência ao patrono do exército Duque de Caxias, e serão formados em diversas qualificações militares.
A presença maciça de pais e familiares foi o destaque do evento. Os orgulhosos pais vibraram com seus filhos na formatura de incorporação, e acompanharam o pronunciamento do comandante do 6° BCOM, tenente Coronel, Alexandre Sales de Souza, deu boas-vindas aos novos soldados e destacou os deveres e suas prerrogativas, a importância do serviço militar e o papel da família na orientação dos jovens soldados.
Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora
Com público de 30 mil pessoas, 3ª ExpoSanta consolida-se como maior edição da história
Estado arrecada R$ 4,3 bilhões com o IPVA 2025 até o vencimento
Oficina “Para que e quem serve o Museu do Imigrante?” é nesta quarta-feira, 14 de maio