A temporada dos Festivais de Vinhos Coloniais em Bento Gonçalves, depois de aberta no distrito de São Pedro, chega neste final de semana, no sábado, dia 4, na comunidade de Faria Lemos. O evento ocorre no Salão Comunitário da Linha Paulina, a partir das 19h30, e tem estimativa de reunir cerca de 450 pessoas.
Com o objetivo de fomentar a produção da agroindústria familiar e preservar a maneira tradicional da produção do vinho, o encontro contará com 33 amostras de onze produtores locais para degustação.
Na ocasião será servido um cardápio tipicamente italiano, composto por lasanha, polenta mole com molho, vitelo assado, pien, queijos, copa, salame, pão colonial, picles, geleias, grostoli, sagu e creme, acompanhados por vinho colonial e suco de uva.
Os ingressos custam R$ 55 com direito ao cardápio e uma taça personalizada do evento. Os interessados podem adquirir os ingressos no local pelos telefones (54) 99146-5623/(54) 99931-3748/(54) 99183-6341, com Leandro Moro, Anderson Buffon e Dílson Locatelli, respectivamente. Mais informações pelo telefone da Emater: (54) 3452-2289.
A “6ª edição do “Festival do Vinho Colonial – Gastronomia, Vinho e Alegria!” é realizado por cerca de 40 famílias das localidades de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos, Tuiuty e São Pedro, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH), Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, Embrapa e Emater.
Agende-se para conferir os vinhos dos diferentes distritos:
01/09 – Salão da Comunidade 8 da Graciema – Vale dos Vinhedos
28/09- Salão Comunitário de São Valentim – Tuiuty
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Foto: Arquivo Rádio Difusora (Festival realizado em 2017 em Faria Lemos)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves