655 kits para o tratamento precoce já foram administrados em Bento. A ação é realizada mediante disponibilização de medicamentos indicados de acordo com avaliação médica.
Os medicamentos atualmente receitados no ambulatório fast track, localizado no Complexo Hospitalar de Saúde, no Bairro Botafogo, também passaram a ser disponibilizados para pacientes que procurarem o PA Zona Norte. O objetivo é atenuar, em estágios iniciais, as infecções causadas pelo novo coronavírus, mediante autorização do paciente, em casos considerados leves e moderados.
São disponibilizados os kits com ivermectina, zinco, vitaminas C e D, e azitromicina. Além da hidroxicloroquina, disponibilizada somente em casos receitados pelo médico, e com exames específicos para administração do medicamento.
Em todos casos a prescrição é realizada pelo médico, considerando a gravidade e o tempo de infecção do paciente. O paciente deve cumprir os 14 dias de isolamento, e será monitorado pela Central de Atendimento ao Coronavírus.
Receita particular
Em virtude da pandemia do coronavírus os kits com medicamentos do tratamento precoce, também passam a ser dispensados para pacientes com receita particular. O paciente deve procurar as fármacias públicas no Complexo de Saúde, Botafogo, ou no PA Zona Norte, no São Roque.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Suspeito de matar ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves passa por audiência de custódia
Espetáculo “1, 2, 3 – Uno Duo” abre a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança nessa quinta-feira, 24 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi abre exportações para a Armênia