Na espera por repasses federais e estaduais que devem ocorrer nos próximos dias, a prefeitura de Bento Gonçalves pagará a segunda parcela do 13º salário dos servidores até o dia 30 de dezembro. O prazo normal para quitação do benefício seria 20 de dezembro, conforme a Lei Complementar de nº 75, referente a gratificação natalina.
O município aguarda um repasse de pelo menos R$5 milhões do governo do estado até o final do mês. A primeira parte da gratificação, referente a 40% do 13º salário foi pago ainda na metade do ano explicou o secretário em exercício de finanças do município Heitor Tartaro. “Nós estamos em fase de finalização de mandato e de ano, por isso estamos aguardando alguns repasses de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), pra verificar a possibilidade de data de pagamento”, conta.
Os servidores públicos estão ansiosos pela entrada do 13º salário nas suas contas, disse a presidente Isaura Bolesina, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp). “Recebemos muitas ligações dos servidores, mas estamos dentro do prazo e então aguardamos o depósito. Caso contrário, acredito que convém a prefeitura informar no portal sobre o assunto”, explicou.
A crise econômica afeta a maioria dos municípios gaúchos e a falta de repasses públicos da esfera estadual e federal é a principal dificuldade de Bento Gonçalves para fechar as contas de 2016, segundo a Secretaria de Finanças.
Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves