Na manhã desta quinta-feira, dia 25, o 6° Batalhão de Comunicações de Bento Gonçalves – 6°BCOM realizou a formatura de cerca de 120 soldados, em alusão ao Dia do Soldado, comemorado nesta data.
A formatura teve como finalidades a entrega de medalhas, comemoração do Dia do Soldado e reconhecimento do desempenho e aprovação dos soldados nas práticas de treinamento promovidas pelo 6° BCOM.
O comandante do 6° BCOM, Tenente-Coronel Daniel Michel Najm Lombello, ressaltou a relevância da data e destacou o trabalho do batalhão em promover o civismo e a valorização da pátria:
“É a data máxima do nosso exército. A grande missão do exército é a defesa da pátria. Nós fazemos o trabalho de civismo, patriotismo. Tivemos a presença de crianças, entendemos que é muito importante inserir desde cedo a criança a ter contato com o civismo, para que ela se dedique em prol do coletivo”, declarou.
Marcaram presença familiares dos soldados que participaram da formatura e integrantes do 6° Batalhão de Comunicações.
Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora
Solenidade de Corpus Christi terá celebrações e coleta de alimentos no Santuário Santo Antônio de Bento
Vale dos Vinhedos: ciclovia e Linha 6 da Leopoldina começam a receber asfalto
Bento: confira o funcionamento dos serviços públicos no feriado de Corpus Christi