Para o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), entidade promotora da Feira, Elson Schneider, “foi muito importante a comercialização de produtos com nossos expositores, mas não é só isso, é o conhecimento e tecnologia que desenvolve uma sociedade e que a nossa feira proporciona”, destacou.
Foram mais de 150 expositores, além de um pavilhão com agroindústrias familiares assistidas nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.
“O Rio Grande do Sul tem um projeto de trazer o desenvolvimento para o setor produtivo, especialmente na pequena propriedade. Tanto o Governo do Estado quanto a Secretaria reconhecem que as agroindústrias são ferramentas importantes neste processo”, afirmou Ronaldo Santini, secretário de Desenvolvimento Rural do estado.
O tom internacional da feira deu-se com marcas originárias de outros Países que puderem compartilhar ao público a modernização de equipamentos para solução no meio rural. O Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, visitou o evento e reconheceu.
“É fundamental para valorizar a economia dessa região, tão trabalhadora e generosa. Significa atrair olhares externos, investimentos e tecnologia”, comentou.
A 5ª Feira de Tecnologia para Viticultura e Fruticultura contou ainda com seminários, palestras, demonstrações de máquinas e finalizou com Audiência Pública da Frente Parlamentar da Viticultura Estadual e Nacional discutindo os desafios da cadeia produtiva da uva diante da concorrência dos produtos importados.
A viabilização da Tecnovitis deu-se com o patrocínio de Sicredi (cota Diamante), Senar-RS (cota Ouro), Suvalan e Tecnovin (cota Prata).
Apoios: Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal, Emater/RS, Prefeitura de Bento Gonçalves, Fetag-RS, Embrapa, Sebrae, Farsul, Consulado Geral da Itália, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS Campus Bento Gonçalves), SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia, Hotelaria da Região Uva e Vinho), Aprovale, Uvibra, Consevitis-RS, Fecovinho, Aviga, Sindivinho RS, Sindivinho MG, Circolo Trentino de Bento Gonçalves, Bento e Região Convention & Visitors Bureau, Hotel Villa Michelon, Sociedade 8 da Graciema e Banco do Brasil.
A Tecnovitis ocorre a cada dois anos e a próxima edição é prevista para dezembro de 2025.
A Cobertura
A Rádio Difusora realizou a cobertura do evento no 890 AM e nas redes sociais, com o patrocínio de:
– Pasin Máquinas e Implementos Agrícolas – Tudo para seu agronegócio. Estrada Linha Colussi, em Monte Belo do Sul, Fone (54) 99157-8010
– Vegesul – As melhores soluções para sua lavoura. Tecnologia zero resíduos, biológicos e nutrição. Bairro Planalto em Farroupilha, fone|Whats (54) 99941-8944
– FF PLASTYC – Referência em fabricação de bins e peças rotomoldadas. Rua Giacomo Rizzon 520, Henrique Pante em São Marcos, fone 54 3291-1340
– Fertilizantes Aimoré – Adubos orgânicos e organominerais. Fabricação de adubos granulados e líquidos, fertilizantes especiais para cada cultura. Fone: (54) 999727328, siga-nos no @aimore.oficial.
– Tramontini-Antonio Carraro – A número 1 em tratores especiais. Conheça os modelos que são referência em segurança, conforto e rendimento.
– Solar Serra – Especialista em energia solar e integrador 5 estrelas WEG, na Tecnovitis. Solar Serra, a melhor opção em energia solar.
Realização: Sindicato Rural da Serra Gaúcha
Fonte: Tecnovitis
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves