As guarnições da Brigada Militar que permanecem no cerco a quadrilha que realizou ataque a um carro-forte na terça-feira (6), na BR 470, Serra da Antas, em Bento Gonçalves, prenderam na madrugada deste domingo (11), mais um integrante que fazia parte da quadrilha, trata-se de Salomão Rodrigues Wedy, 45 anos, da Cidade de São Leopoldo.
Salomão foi localizado durante incursão de patrulhas noturnas que percorrem a região do cerco em uma residência abandonada às margens da ERS-444, Linha Pederneira, em Santa Tereza, distante de 10km do local onde guarnições da Brigada Militar confrontaram com o comboio de três veículos utilizados pelos bandidos e onde abandonaram armamento pesado e a totalidade do dinheiro do roubo.
Na sequência com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, além de aeronaves das três instituições, três indivíduos foram presos ainda no mesmo dia. A caçada aos demais integrantes da quadrilha segue mais de 120 horas. O quarto integrante preso estava bastante debilitado e desarmado, afirmando ter perdido a arma que portava durante o confronto com a Brigada Militar, provavelmente o fuzil 762 apreendido na tarde deste sábado (10).
Segundo informações da Brigada Militar, o preso é foragido do sistema prisional e participou do roubo à banco na cidade de Marques de Souza em 2007, ainda possui homicídio, tráfico, roubo de veículo, dentre outras passagens policiais.
Participaram da prisão policiais militares do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT) de Bento Gonçalves e 1° Batalhão de Operações Especiais (1° BOE) de Porto Alegre. O cerco segue na região.
Antes, Fernando Toledo Bastos, Marcelo Veloso da Silveira e Luigi Pereira da Silva haviam sido detidos.
Foto: Brigada Militar
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento