A 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal – PRF – no RS (trecho entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470) divulgou dados da última semana de atuação do órgão em sua área de abrangência. Na oportunidade foram fiscalizados 878 veículos e 949 pessoas. Foram confeccionados 219 autos de infração, a maior parte deles pela não utilização dos faróis baixos acesos, ultrapassagens irregulares e falta do uso do cinto de segurança. Um total de 169 condutores realizaram o teste do etilômetro e dois deles foram autuados por dirigirem sob o efeito de álcool.
A PRF realizou também 238 abordagens educativas, com foco em orientações sobre direção defensiva. Nas ações com o radar, 179 imagens foram capturadas. A velocidade mais alta foi registrada no quilômetro 282,8 da BR-386, em São José do Herval. Num trecho onde a velocidade máxima permitida é 80 km/h, o condutor de um Peugeot 307 com placas de Farroupilha passou pelo ponto de operação a 146 km/h. Assim como ele, diversos outros condutores foram flagrados conduzindo seus veículos acima de 50% da velocidade máxima permitida, o que é uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 880,41, além da suspensão do direito de dirigir.
Ao longo da semana aconteceram três acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Na manhã de segunda-feira, no quilômetro 323 da BR-386, em Marques de Souza, uma saída de pista deixou duas pessoas com ferimentos leves.
Já no sábado, por volta das 22h45, um homem de 53 anos e morador de Bom Retiro do Sul ficou ferido em uma colisão traseira ocorrida no quilômetro 360 da BR-386. O acidente mais grave aconteceu também na noite de sábado, no quilômetro 275,6 da BR-386, em São José do Herval. O motorista de um VW Bora com placas de Pouso Novo deslocava-se no sentido interior – capital, quando perdeu o controle do veículo, que derrapou e invadiu a faixa contrária. O condutor de um VW Gol com placas de Carazinho transitava no sentido contrário e colidiu na lateral direita do Bora. O motorista do Bora, de 36 anos, e seu filho, de 15 anos, ambos de Pouso Novo, morreram no local. Além deles, havia outros dois ocupantes no veículo: um homem de 35 anos, que morreu a caminho do hospital, e outro de 33 anos, encaminhado em estado grave ao Hospital Frei Clemente, em Soledade.
O motorista do Gol, de 46 anos e morador de Carazinho, também teve lesões graves. Ele foi levado ao Hospital Frei Clemente, e logo após transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Nos demais acidentes ocorridos na semana não houve feridos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da PRF
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves