A 4ª Delegacia da PRF no RS (trecho entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470) divulgou o relatório semanal de ocorrências atendidas em sua área de abrangência.
A semana teve início com um lamentável acontecimento na BR-386. Na tarde da segunda-feira (02), em Fontoura Xavier, o condutor de um caminhão com placas de Rio Grande seguia no sentido capital-interior, quando a passageira foi atingida por uma pedra. A mulher, de 48 anos e moradora de Capão do Leão, foi levada ao Hospital Frei Clemente, em Soledade, e logo após transferida para Passo Fundo, onde veio a óbito. A ocorrência foi registrada apenas no dia seguinte, na Polícia Civil de Passo Fundo, que deverá dar continuidade às investigações.
A PRF ficou sabendo do fato bastante tempo depois, por meio de terceiros, momento em que realizou o deslocamento até o local. Porém nada foi encontrado, não havendo como afirmar se a pedra foi jogada por uma pessoa ou arremessada devido à passagem de outro veículo.
A PRF alerta a sociedade para a importância do registro das ocorrências, mesmo que não seja possível realizá-lo no mesmo momento do fato, como neste caso.
Entre segunda-feira (02) e domingo (08), aconteceram seis acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Três pessoas ficaram feridas levemente, quatro tiveram ferimentos graves e uma pessoa morreu.
O acidente mais grave aconteceu por volta das 06h15 de quarta-feira, no quilômetro 369 da BR-386, em Fazenda Vilanova. O condutor de um Ford Cargo com placas de Estrela trafegava no sentido capital-interior, quando dormiu e acabou colidindo na traseira de outro caminhão, emplacado em Sananduva, o qual seguia a frente, em menor velocidade. Os dois passageiros do Ford Cargo ficaram presos nas ferragens. Um deles, de 32 anos e natural de Lavras do Sul, teve lesões graves e foi encaminhado ao hospital de Estrela. O outro passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele tinha 46 anos e era natural de Lajeado.
No domingo, no quilômetro 331 da BR-386, em Marques de Souza, uma colisão entre duas carretas fez com que a carga de compensado de um dos veículos ficasse sobre a via. A pista ficou totalmente interrompida por quase três horas, o que provocou um congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros em cada sentido. Os dois motoristas ficaram feridos e foram levados ao Hospital Bruno Born, em Lajeado.
Ao longo da semana, foram fiscalizados 805 veículos e confeccionados 209 autos de infração.
Um dos maiores flagrantes de imprudência da semana aconteceu no domingo, por volta das 17h, no quilômetro 402 da BR-386, em Triunfo. Um homem de 42 anos, que conduzia uma motocicleta emplacada em Gravataí, não possuía CNH e não utilizava capacete. Ele estava com o filho, de 11 anos, também sem capacete. Além disso, o último licenciamento do veículo, uma Honda CBX 250 Twister, era de 2011.
Ainda durante a semana, realizou-se 41 auxílios a motoristas, 88 testes de etilômetro e 145 abordagens educativas. A empresa Cotriel, em Espumoso, recebeu palestra da PRF, momento em que 113 funcionários obtiveram informações sobre educação para o trânsito e respeito à vida.
No primeiro semestre de 2018, houve o registro de 181 acidentes, dos quais restaram 174 feridos leves, 45 feridos graves e 21 mortos. No mesmo período de 2017, foram registrados 366 acidentes, com 266 feridos leves, 46 feridos graves e 16 mortos. Percebe-se que a quantidade de acidentes e o número de feridos diminuiu significativamente, porém o número de mortes aumentou.
Uma das possíveis causas para isso pode estar na maior violência dos acidentes, por sua vez gerada, principalmente, pela imprudência dos motoristas. A PRF salienta a importância de se obedecer às normas de trânsito e dirigir com cautela e responsabilidade.
Com relação ao número de mortes referente ao primeiro semestre de 2017 e 2018, colocado no boletim, informo que esse levantamento é feito pela PRF considerando os óbitos que ocorrem no local do acidente.
Fonte: PRF
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES