Na tarde desta terça-feira, 8, o 3º Batalhão Ambiental da Brigada (3ºBABM), através do 3° Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves em atenção a denúncia recebida, realizou vistoria numa residência localizada na rua Rio Branco, bairro São Pelegrino, em prendeu um homem, 30 anos, por maus-tratos a animais, em Veranópolis.
No local, os policiais militares localizaram um canil sem estrutura mínima para a permanência dos cães. Estavam no canil três cães de raça veadeiro pampeano e um pointer inglês, todos em situação visível de desnutrição, ferimentos e condições insalubres expostos ao sol. Foi acionado veterinário parceiro da Organização não Governamentais (ONG) Instinto Coruja que atestou a situação de maus tratos. Os animais foram encaminhados para o canil da ONG para receber cuidados veterinários sob termo de fiel depositário.
O tutor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia de Veranópolis, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial, sem direito a fiança baseado no Art. 32-§ 1º-A da Lei de Crimes Ambientais, posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata.
Diante dos fatos foi lavrado boletim de atendimento, levantamento fotográfico do local.
Fonte: 3° Pelotão °BABM/Bento Gonçalves
Daer prorroga autorizações de trânsito para veículos de carga no RS
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Segurança de Bento realiza visitas nas escolas