Presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, representou a Fecomércio-RS
‘Consumo local para um mundo global’. Com esta temática, o 3º Simpósio Estadual do Varejo, promovido pelo Sindilojas Caxias na quinta, 18, no Hotel Sky Samuara, reuniu mais de 200 empresários do setor em torno de temas atuais e variados em cinco horas de conteúdo presencial. Uma comitiva de quase 20 lojistas de Bento Gonçalves, liderada pelo presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, que esteve representando a Fecomércio-RS, participou do evento com o propósito de buscar atualização em torno de assuntos relevantes para o dia a dia a frente dos negócios.
Para Amadio, proporcionar às empresas associadas a participação neste tipo de evento é agregar conhecimento, fomentando a modernização a partir do uso de novas ferramentas e novos canais de venda. O Simpósio iniciou com a palestra do influenciador digital, poeta e escritor Caciano Kuffel com o tema “As barreiras e oportunidades dos novos dias: a visão empresarial de um coração humano”. Após, Cris Carvalho falou sobre “Conexões e emoções no vestir”. Segundo ela, comprar é sedução, vestir traz emoção e sentir o vestir proporciona uma conexão. “Na era do Varejo 4.0 vivemos uma inovação tecnológica e também humana em busca da individualidade, pelo respeito à diversidade e pela própria verdade. Cada vez mais, é preciso conhecer o cliente, respeitando-o como indivíduo”, afirmou, ressaltando a autonomia criativa no vestir.
O terceiro tema, “Tecnologia e humanização no varejo”, foi apresentado por Grasiela Tesser. “O varejo acelerou vertiginosamente em tecnologia nos negócios para se manter no mercado. As pessoas aprenderam a comprar on-line e vão continuar, se for conveniente pra elas. Afinal, o ser humano quer ter uma vida facilitada e vê o consumo como uma experiência, sendo em loja física ou virtual. A onda da novidade faz parte das marcas que entenderam a transformação digital como uma cultura de experimentação”, lembrou.
Fotografia, empreendedorismo e tendência em vendas foram os temas abordados após o intervalo. O fotógrafo Júlio Soares falou sobre “Como fazer uma foto vendedora para e-commerce”. Ele revelou os 12 passos da Foto Vendedora para e-commerce, mostrando os principais aspectos que impactam na qualidade de uma imagem, desde a limpeza da lente à utilização do zoom da câmera. Em seguida, o palestrante convidado, criador da Gramado Summit, Marcus Rossi, trouxe o tema “O que não te contam sobre empreender”. “Todos buscam a fórmula do sucesso, mas o segredo é fazer o que é certo dia após dia. O mais importante é ter um propósito”, destacou.
Para finalizar o evento, o palestrante Ricardo Lemos apresentou aos participantes o “Novo mercado: aproveite as tendências e oportunidades para vender mais!”. Ele falou sobre a importância de profissionalizar o Plano B, que pode ser o Whatsapp, por exemplo, alertando sobre o atendimento feito aos clientes por meio dessa plataforma: para 30 milhões de brasileiros internet é só Whatsapp e para 40% é onde preferem finalizar uma compra. Ricardo alertou: “Acompanhar as mudanças agora, ajudará você a adaptar-se às maiores que virão”. Embora haja uma separação entre o físico e o digital, a pandemia derrubou a barreira entre o off-line e on-line, então é preciso investir na experiência do cliente e, por isso, ressaltou que os participantes deveriam guardar a frase: “Acompanhar as mudanças agora, ajudará a adaptar-se às maiores que virão”.
Fonte: ConceitoCom Brasil
Foto: Divulgação Sindilojas
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21