O PSD-RS (Partido Social Democrático no Rio Grande do Sul) fará nesta sexta-feira (28), em Bento Gonçalves, encontro com o objetivo de debater o projeto do partido visando às eleições de 2018.
O 3º Seminário Regional terá a presença do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, do senador Lasier Martins, do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz e do presidente estadual do PSD, Humberto José Chitto.
Estarão presentes representantes das regiões da Serra, dos Campos de Cima da Serra e das Hortênsias. Nessas regiões, o PSD conta com um prefeito, um vice-prefeito e 14 vereadores. Haverá ato de novas filiações partidárias.
No encontro anterior, realizado em Porto Alegre e que reuniu representantes da Capital, da Região Metropolitana, do Litoral e do Centro-Sul, o vice-governador lançou como meta eleger cinco deputados no próximo pleito (três estaduais e dois federais), desde que se mantenha o sistema eleitoral atual.
A reunião em Bento servirá também para debater a proposta de uma reforma política no país. O encontro ocorre a partir das 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, na Avenida Dr. Antonio Casagrande, 270, Centro de Bento Gonçalves.
O PSD é atualmente terceiro maior partido no ranking nacional de prefeitos eleitos. Em 2016, 539 candidatos da sigla ao Executivo Municipal saíram vitoriosos das urnas no país, um crescimento de 8,9% em relação às eleições de 2012.
Na Câmara Federal, o PSD tem 42 deputados eleitos (cinco deles desempenham funções no Executivo). No Senado, o partido tem cinco representantes. No RS, o partido tem o vice-governador, um senador, um deputado federal e um deputado estadual.
AVISO DE PAUTA
O que: 3º Seminário Regional do PSD
Quando: Sexta-feira (28/7), às 19h
Onde: Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
Fonte: Divulgação PSD
Foto: Arquivo
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco