O PSD-RS (Partido Social Democrático no Rio Grande do Sul) fará nesta sexta-feira (28), em Bento Gonçalves, encontro com o objetivo de debater o projeto do partido visando às eleições de 2018.
O 3º Seminário Regional terá a presença do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, do senador Lasier Martins, do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz e do presidente estadual do PSD, Humberto José Chitto.
Estarão presentes representantes das regiões da Serra, dos Campos de Cima da Serra e das Hortênsias. Nessas regiões, o PSD conta com um prefeito, um vice-prefeito e 14 vereadores. Haverá ato de novas filiações partidárias.
No encontro anterior, realizado em Porto Alegre e que reuniu representantes da Capital, da Região Metropolitana, do Litoral e do Centro-Sul, o vice-governador lançou como meta eleger cinco deputados no próximo pleito (três estaduais e dois federais), desde que se mantenha o sistema eleitoral atual.
A reunião em Bento servirá também para debater a proposta de uma reforma política no país. O encontro ocorre a partir das 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, na Avenida Dr. Antonio Casagrande, 270, Centro de Bento Gonçalves.
O PSD é atualmente terceiro maior partido no ranking nacional de prefeitos eleitos. Em 2016, 539 candidatos da sigla ao Executivo Municipal saíram vitoriosos das urnas no país, um crescimento de 8,9% em relação às eleições de 2012.
Na Câmara Federal, o PSD tem 42 deputados eleitos (cinco deles desempenham funções no Executivo). No Senado, o partido tem cinco representantes. No RS, o partido tem o vice-governador, um senador, um deputado federal e um deputado estadual.
AVISO DE PAUTA
O que: 3º Seminário Regional do PSD
Quando: Sexta-feira (28/7), às 19h
Onde: Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
Fonte: Divulgação PSD
Foto: Arquivo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor