A Escola de Artes Santo Elói, juntamente com a Secretaria de Cultura, Fundação Casa das Artes e a Sociedade Recreativa Corinthians informam que o tradicional Encontro Internacional de Prateiros foi adiado. O evento, que ocorre a cada dois anos terá a terceira edição em outubro de 2023.
Raul Sartor Filho, professor e mestre prateiro da Escola de Artes Santo Elói, ressalta que “o encontro nasceu com o intuito de intercambiar conhecimentos, culturas e amizades, além de proporcionar ao público estar junto aos artistas. Por conta de tantas adversidades impostas pela pandemia, a decisão mais sábia é realizar o evento num futuro breve, garantindo assim todas as suas melhores características”.
Em setembro, Sartor Filho vai participar Terceiro Encuentro de Artesanía Tradicional, em homenagem a Armando Néstor Ferreira.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, salienta a importância do evento para Bento Gonçalves e o Estado. “É um evento magnífico que resgata a arte da prataria e reúne os melhores mestres prateiros. Por conta da pandemia, ficou inviável sua realização neste ano. Mas com certeza o evento deverá retornar em 2023 com muitas novidades”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Arquivo Difusora
(RM)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família