O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT), com o comando do tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, realizou na noite desta sexta-feira, 7, a formatura de 44 alunos de duas escolas que participaram Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). A solenidade ocorreu nas dependências do Ginásio de Esporte de Protásio Alves.
Os formandos realizaram o juramento do PROERD diante da comunidade, se comprometendo em dizer não às drogas e a violência. As 44 crianças que se formaram foram entregues prêmios, medalhas e certificados, bem como puderam interagir e tirar fotos com o leão Daren do PROERD.
O PROERD tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, escola e a família, para prevenir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar do Rio Grande do Sul e tem sido amplamente reconhecido e adotado em diversos estados brasileiros como uma estratégia de prevenção eficaz, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.
O evento contou com a participação de mais de 200 (duzentas) pessoas entre crianças e adultos. Dentre o Prefeito de Protásio Alves – Itamar Antonio Girardi, a Delegada de Polícia civil de Nova Prata – Liliane Pasternak Kramm, a Comandante da 2° Companhia de Nova Prata – Capitã Caroline Bresolin, o Comandante da Brigada Militar de Protásio Alves – 2° Sgt Luiz Garcia, secretários do município, o presidente da Câmara de Vereadores – vereador Felipe Franciscon, o presidente da Associação de Segurança Protasioalvense e ex prefeito de Protásio Alves – Sr Jussandro Bortolon, diretoras das escolas, professoras e familiares dos alunos das duas escolas do município.
As diversas autoridades se pronunciaram e destacaram a importância da implementação do Programa nas escolas. O instrutor das crianças Sd Cláudio dos Santos Mazzorani, foi aplaudido e referenciado por todos os presentes no evento, pelo excelente trabalho que realizou durante as semanas de instrução.
146ª Romaria de Caravaggio e o que você precisa saber!
“Negligência total”: Polícia Civil indicia três pessoas em inquérito sobre acidente com ônibus da UFSM ocorrido em Imigrante
Ponto de apoio da UCS em Caravaggio recepciona romeiros com ações na área da saúde