O 3º Bpat (3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) que tem sede em Bento Gonçalves, divulgou dados relativos a criminalidade no primeiro semestre de 2020. Nas diversas ações policiais são empregados diariamente policiais militares do POCOM – Policiamento Comunitário, ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, Força Tática – FT e Patrulha Comunitária do Interior, todos com o principal objetivo de diminuir os índices de criminalidade e garantir a segurança da população.
Destaque ainda para ações realizadas no apoio aos Bombeiros e a Defesa Civil, devido as grandes enchentes que atingiram diversos municípios do Estado. Policiais Militares do 3º BPAT prestaram apoio com a organização, recolhimento, transporte e entrega de doações para as famílias mais atingidas nas cidades de Santa Tereza e Muçum.
Foram no total no primeiro semestre 143 prisões em flagrante, 125 Termos Circunstanciados, 1657 ocorrências, 3207 veículos fiscalizados, 7297 pessoas abordadas, 49 foragidos capturados e 19 armas apreendidas.
Os números quando comparados com os seis primeiros meses de 2019 representam ainda uma gradativa redução. Os dados envolvem homicídios, roubos, roubos de veículos e furtos em geral.
As informações foram divulgadas pelo setor de Comunicação Social do 3º Bpat na noite desta quinta-feira.
Veja nas tabelas abaixo mais detalhes:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Sepultado em Bento, um dos policiais mortos em acidente na BR-116, em Caxias do Sul
Bento: SCFV balão mágico recebe revitalização
SAMU realiza treinamento em primeiros socorros em Bento