Bento Gonçalves chega no final do primeiro trimestre de 2024 com uma queda expressiva nos indicadores criminais, números relacionados a crimes violentos letais intencionais (CVLIs), roubos a estabelecimentos comerciais, roubos de veículo e roubo a pedestre.
De acordo com dados do sistema de Gestão de Estatística em Segurança (GESeg) no âmbito do Programa RS Seguro, Bento Gonçalves chega ao fim do primeiro trimestre com 09 ocorrências relacionadas a roubos a pedestre, contra 26 em comparação ao mesmo período do ano passado, resultando em uma redução de 67%. Em relação aos CVLIs contamos com 07 homicídios neste ano, contra 09 no mesmo período do ano passado. No que se refere a roubo de veículo não há ocorrências no ano de 2024, chegando há 5 meses sem esse tipo de delito na cidade. O roubo a estabelecimento comercial tivemos 7 casos em 2023 contra 2 neste ano de 2024.
Estes indicadores diminuíram constantemente e os números de prisões chegam a 190, 24 foragidos recapturados, mais de 3kg de drogas apreendidas, 15 armas e mais de mil ocorrências atendidas pela BM neste ano.
A Brigada Militar de Bento Gonçalves através do Policiamento Ostensivo preventivo, cercamento eletrônico, bem como com ações de inteligência, influenciam diretamente nas reduções. A BM reforça a participação da comunidade para a redução da criminalidade. Através do policiamento comunitário, os policiais realizam visitas ao comercio local, buscando informações e repassando orientações necessárias aos comerciantes no que tange a segurança dos estabelecimentos.
Fonte e fotos: Comunicação Social do 3º BPAT
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária