Integrando o “Sábado do Terror” da 32ª Feira do Livro, no dia 28 de outubro, às 20h, haverá a exibição de dois curtas-metragens do gênero produzidos em Bento Gonçalves, promovida pelo Cine Sesc de Rua. Serão apresentados O guardião, de Fernando Meneghatti, e Latíbulo, de Gustavo Bottega. A projeção será feita numa tela inflável, no formato de 5m de altura por 8m de comprimento.
A produção O guardião aborda a história de um caçador português que adentra as misteriosas matas brasileiras na procura de sua filha perdida. Acompanhado de dois amigos, eles terão que lidar com um terrível demônio das florestas, a quem os indígenas atribuem o sumiço da criança, uma entidade chamada por eles de o Curupira.
Por sua vez, Latíbulo conta a história de uma antiga casa de imigrantes suecos no interior de Bento Gonçalves. No local vive Lars, um artesão, e Júlia uma menina de 10 anos, que vivem cercados por estranhos acontecimentos que desencadeiam consequências reveladoras sobre esta relação.
Em virtude da sessão ao ar livre, a Rua Marechal Deodoro da Fonseca bem como a Rua Cândido Costa serão bloqueadas, a partir das 19h, permanecendo assim até o final do evento. O ponto de táxi será realocado para a esquina com a Cândido Costa com a Barão do Rio Branco.
Em caso de más condições climáticas, o evento será cancelado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Arquivo / Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor