Nesta segunda-feira, 9, a guarnição do 3° Pelotão Ambiental da Brigada Militar em atenção a ofício do Ministério Público Estadual, referente a alerta de possível supressão de vegetação nativa disparado pelo Mapbiomas, deslocou-se até o interior do município de Serafina Corrêa em uma propriedade rural afim de verificar os fatos.
Já no local, durante levantamento ambiental, flagrou o proprietário do imóvel na posse irregular de 01 (um) arma de fogo calibre 9.1/38, várias munições do mesmo calibre, material para recarga irregular, 03 ratões do banhado pesando 6,832 kg, 01 tartaruga Tigre D’água e diversas aves congeladas pesando 4,32 kg.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, 69 anos, e encaminhado o mesmo até a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.
Por fim, na mesma propriedade constatou, supressão de vegetação nativa pertencente ao bioma mata atlântica, em uma área total de 10.000 metros quadrados, como também flagradas 04 (quatro) máquinas de movimentação de solo em operação, as quais foram apreendidas, sendo constatado que tal intervenção não possui licença dos órgãos ambientais competentes.
Fonte/foto: Patrulha Ambiental de Bento Gonçalves
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor