O 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) de Bento Gonçalves, realizou, nesta quinta-feira (23), vistoria em área de recomposição florestal, no município de Monte Belo do Sul.
Essa fiscalização ocorre para verificar se os infratores por crimes ambientais estão cumprindo o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), firmado através dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), para recuperar os danos causados ao meio ambiente.
Na propriedade vistoriada, em Monte Belo do Sul, há ausência do controle de vegetação agressivas às espécies (ervas daninhas), desta forma impossibilitando a contagem das mudas nativas ali plantadas.
Também, na área, há um depósito de restos de paletes de madeira, cascalhos e exemplares de vegetação exótica cortadas (galhos e folhas secas). Ainda, foram encontradas duas carcaças de ovinos e resto de ossadas de animais.
Diante dos fatos encontrados, foi realizado o georreferenciamento, o levantamento fotográfico e lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.
As inspeções são requisitadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, órgão responsável pelos processos cíveis e criminais.
Fonte: Comunicação Social do Comando Ambiental da Brigada Militar
Edição: Comunicação Social do 3° BABM
Fotos: Sd Neto e Sd Corti
Prorrogado prazo de pagamento do IPTU em conta única em Bento Gonçalves
Com intuito de debater políticas públicas e prestar apoio, Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é instalada no Legislativo de Bento
Abraçaí prepara 18ª edição do Eles na Passarela Desfile solidário está marcado para o próximo dia 13 de maio